sábado, 9 de março de 2013

Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca

Bom, gostos são gostos, mas eu fiquei em Ponta Verde e adorei,  se tivesse que mudar ficaria em Pajuçara, a Jatiúca me pareceu mais deserta.
As praias de Maceió são boas. Água limpa, calma, quente. Embora muito se fale da balneabilidade, no período que fiquei (20 a 28 de fevereiro) o mar estava sempre próprio para banho.
Um inconveniente são os sargaços, eles realmente tiram um pouquinho a vontade de entrar na água.

Dia de praia cheia de sargaços

Bom, a infraestrutura beira mar é ótima. Tem duas barracas de praia famosas: Kanoa e a Lopana.
Na Kanoa se paga 10,00 cada cadeira com direito a guarda-sol, fechando 20,00 o casal, no Lopana fica 50,00. Os garços te atendem rapidinho. Ficamos sempre no Kanoa e almoçamos um dia no Lopana. Os preços das bebidas e comidas são bem baratos (pela infra que oferecem). Os dois são bem limpos. Para se ter uma ideia  no Lopana o banheiro tem ar condicionado.
Kanoa de manhã cedo. 



O cardápio deles!
Bebidas no Kanoa
E a comida deles!





Esses dois pratos (aperitivos) custaram em média 35,00 no total. Super barato! Tem ambiente climatizado, se alguém não quiser sentar ao ar livre.

Na beira mar tem uns chuveiros de água doce, segundo me disseram a água vem de um poço, mas fede que é uma coisa. Tive que me lavar no mar depois dessa água. Nem tentem. Falando em cheiro, os sargaços largam um gás que cheira um pouco  mal também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário