terça-feira, 12 de março de 2013

Onde comer em Maceió

Lugar bom para comer é o que não falta em Maceió. 

Não consegui ir em dois lugares da minha lista: Comedoria Sueca (bem na principal em Pajuçara) e no Imperador dos Camarões (altamente recomendado e fazem traslado hotel). Outro restaurante que estava sempre pegando as pessoas no hotel era o Picuí.

Mas como 8 dias não dá pra comer tanto assim e fiz questão de repetir dois lugares, então foi assim que ficou.
Well, ir para o nordeste e não comer comida típica não tem graça, por isso repeti o Bodega do Sertão duas vezes. Nem tem como explicar o buffet deles de tanta coisa diferente que tem.

Escondidinho de carneiro, queijo, carne de sol e algumas cositas más.
Claro, carne de sol, macaxeira e feijão verde tem certamente, mais queijos e arroz de vários tipos. Um deslumbre.
Tem de tudo e o chef sempre explicando ali o que é cada coisa. Preço? 40,00 /kg. Perfeitamente pagável.  O ambiente bem rústico e típico, um amor. Eu passo muito mal com o calor, então aconselho a comer no "bule", pois ali tem ar condicionado.Tem pratos a la carte também, mas eu fiquei só com a tapioca de coco e leite condensado:) Tudo regado a água de coco. Não esqueçam que a água de coco do Nordeste não tem nada a ver com a do sul, tanto que aqui nunca tomo. Lá, até  a industrializada é maravilhosa.
Tapioca de coco e leite condensado

Outro restaurante que já falei aqui e repito é o Parmeggiano, não tem como pular. No primeiro post falei dos dois endereços deles. Fica a foto de uma das delícias de lá.

Arroz com brócolis, batatas fritas e claro, camarão.


No último dia descobrimos o Anamá. Buffet a quilo também, mas inexplicavelmente delicioso e cheio de coisas diferentes. Tinha capeleti (nosso bom e velho agnoline)  ao molho de camarão e queijo, uma coisa de outro mundo. Nesse dia só erraram nossa conta e depois que vimos, então não sei se foi caro ou não, mas o quilo era em torno de 40,00 também.

Bom, quem quer saber mais coisas tem um blog que super recomendo: O Viaje na Viagem, tem de tudo ali e foi onde comecei as minhas pesquisas.

Uma curiosidade: atravessar as ruas em Maceió pode ser um tormento, muitos lugares não tem sinaleira e eles buzinam o tempo todo para avisar, não tem preferencial, uma coisa muito louca, mas eles se entendem. Então se vai dirigir, desligue o rádio e ouça.

Próximo post: Praia do Gunga e depois Maragogi para finalizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário