sábado, 1 de agosto de 2015

Búzios

Well, mais um post curtinho com o principal de Búzios:

Hotel Pousada La Chimére, diária 273,00. Fiz um review deles no Trip Advisor, caso alguém queira saber mais. Localizada na Praia dos Ossos, achei perfeita para quem vai a Búzios sem carro, fica fácil ir de uma praia para outra, 15 minutos da Rua das Pedras. Voltaria a ficar ali ou em João Fernandes.
Praia dos Ossos
Dia 01

POA/GIG. Fiz o transfer com a Viação 1001. Deu em média 200,00 por pessoa. Vale a pena, melhor opção para ir do Rio até Búzios. Nesse dia espiamos a Praia dos Ossos e a  Praia da Armação. E passeamos pela Orla Bardot. Jantamos no tradicional Restaurante do David, pedimos estrogonofe de camarão com os acompanhamentos de praxe. 


De cortesia servem uma caipirinha ou bebida de frutas sem álcool e ainda de sobremesa um pudim de leite. Além disso, servem  couvert de cortesia,  tipo os cubiertos argentinos. Com o serviço e refris deu 104,00 para duas pessoas.



Dia 02

Fomos a pé até a praia Azeda e Azedinha, muito fácil de achar a trilha. Passamos a manhã ali, depois fomos conhecer João Fernandes e João Fernandinho. Duas trilhas bem fáceis também. Ficamos em João Fernandes. 
Adorei Azeda e Azedinha realmente duas praias que encantam e estão como as primeiras nas listas de TO-DO.
Praia Azedinha
Como sempre digo: tem que pesquisar antes, não tinha esperado ficar nessa praia e acabamos almoçando no Chiringuito. Não gostei. Não era ruim, mas não era bom. Comemos anchovas com arroz, pirão e batata assada 95,00 para duas pessoas com refri e serviço.

Mais tarde fomos para a Rua das Pedras, no  Maria Maria Café. Uma delícia. Uma gracinha de lugar, uma vista incrível para o mar. A especialidade da casa é a torta de banana.
Maria Maria Café
À noite jantamos no Bananaland. Muito bom. Só tinha estrangeiro no dia em que fomos lá. Comida de buffet, mas de boa qualidade. O valor do kg estava 79,80. Entre outras cositas, salmão com molho de pitanga, nhoque de requeijão e parmesão, bobó de camarão, só delicias.

Dia 03

City Tour de buggy, 50 reais por pessoa. Fomos no Mirante João Fernandes, vimos a Ponta do Criminoso, Mirante 2, Praia Brava, descemos ali e paramos no Silk Beach Club para dar uma espiada, depois fomos para a  Praia do Forno (me apaixonei por ela), Mirante da Ilha das Tartarugas, da praia da Foca e do Forno. Fomos para Ferradura. Passamos o dia ali. Gostei, uma das mais badaladas da região, onde ficam as pousadas mais caras, segundo o guia, mas não achei a melhor. 
Praia do Forno
Comemos no Nannai, indicado pelo motorista do buggy, mais uma vez comprovando para nunca ouvir indicações de locais sem desconfiar, o mais caro e pior restaurante de todos. Pagamos 134,00 por um camarão ao catupiry que era simplesmente a mistura das duas coisas.
Sobremesa no Buzin

À tarde um café e sorvete no Sorvete Fnlandês e acabamos o dia com um crepe no famoso Chez Michou. Outra gracinha de lugar, gostaria de ter provado os crepes, mas não havia barriga para tanto, comemos um entre nós duas só para experimentar. Ruim que não aceita nenhum tipo de cartão. Te chamam pelo nome quando o prato fica pronto. O atendimento é bem diferente, bem jovial o clima do lugar. Decoração tri bonita.

À noite jantamos no Buzin Gastonomia, perfeito! O único que repetimos. Deixamos o Restaurante do Zé de lado (que eu havia lido lido reviews muito bons) para voltar ali. Se quiser saber mais tem meu review deles no Trip Advisor. Preço do buffet: 79,00 o kg.

Dia 04

Praia das Tartarugas
Praia das Tartarugas, foi uma das que mais gostei. Ficamos no restaurante da Pousada das Tartarugas que oferece serviço de praia. Amei, duas espreguiçadeiras e mais uma mesinha com 3 cadeiras para comermos. Uma fofura de lugar. Haveria um casamento naquele dia e a decoração estava linda. Banheiros bem limpinhos para clientes. Gosto de restaurantes beira mar com bom serviço de praia. Comemos e bebemos várias bugigangas, nem sei a conta desse dia. 

Fim do dia, café Carioca, administrado por argentinos, decoração lembrando Copacabana, muito legal. Depois, para encerrar, um passeio pela Orla Bardot para se despedir. 



Dia 05

SDU/POA. Transfer novamente com Aviação 1001 e foi-se mais uma viagem. Até a próxima! :)

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Patagônia Argentina

Vou fazer um breve relato com o máximo possível de informação sobre nossa viagem à Patagônia Argentina. Que sirva de guia para quem pretende visitar esse lugar lindo.

Ushuaia



















Dia 01
Voo 09:35 POA - Buenos Aires
Voo 15:55 Buenos Aires - Ushuaia, voo tranquilo, sem turbulência  ao contrário de muita coisa que tinha lido na internet.  Conseguimos voo direto, sem precisar dormir em BsAs.
Chegando lá, trocamos reais por pesos na loja de ursinhos (Me Quieres) perto do Cassino. Cotação 3,40. No Brasil cotação estava 3,00. Mais uma vez comprovando que vale a pena levar reais para trocar lá, pois hoje em dia o câmbio paralelo na Argentina já é o padrão.
Ficamos hospedados no hotel Cilene del Faro, bem perto do começo da avenida San Martin, a principal.
Jantamos no Kuar. Merluza negra 300 pesos e Ojo de bife 160,00. Preço sem contar bebidas, o cubierto (que é aquela entrada que se paga obrigatoriamente - em torno de 20 pesos) e a propina que é a gorjeta, sempre em torno de 10%.



Dia 02
Cerro Martial




De táxi até o início da montanha, 100 pesos.
Levamos uns 45 minutos para subir até onde o teleférico vai (estava sem funcionar). Dali saem duas trilhas, seguimos na estrada mais larga. Em algumas partes desviávamos da trilha para explorar melhor o terreno. Havia bastante neve descongelando e estava fácil de escorregar. Chegamos na trilha principal, a do Glaciar e começamos a subir. Embora considerada de nível difícil, subimos relativamente bem, sem grandes esforços. Eu parei quando a neve começou a afundar muito, pois um escorregão ali é queda morro abaixo. Acredito subimos uns 1000 m. A descida é  tão bonita quanto a subida, embora tenhamos descido pela outra trilha.
A cor das árvores em pleno outono, com a neve caída uma semana antes e a vista do Canal de  Beagle e da cidade são surpreendentes.
No final vale uma parada para um chá na Casa de Té La Cabaña

Canal de Beagle












Nesse passeio que fizemos por 500 pesos, o itinerário era Ilha de los Pajáros, Ilha de los Lobos e Farol de Les Éclaireurs. No verão ele vai até a Pinguineira. Leva em torno de 2 horas e meia. A vista da cidade ao longe é muito bonita.
Jantamos no Tante Nina, um bom restaurante para comer a famosa centolla, em torno de 280,00 o prato. Como eu tinha nojinho de comer o prato como ele veio ao mundo, pegamos essa versão já cortadinha e bonitinha.
O meu era com creme de queijo e cream cheese.













Dia 03
Laguna Esmeralda













Conseguimos um remis por 500,00 pesos ida e volta, sendo mais confortável que um táxi e bem mais barato. Um taxista nos havia pedido 720,00.
O caminho estava bem cheio de lama, talvez por ter nevado uma semana antes e a neve derretido. As botas de trekking foram pouco, o melhor seriam botas estilo galocha mesmo.
São duas horas e meia de ida e o mesmo de volta. Ficamos lá por meia hora. Não esquecer de levar água e comida junto.
Para mim o passeio mais bonito, talvez pela dificuldade toda da caminhada. A paisagem é incrível o tempo todo. A trilha é super bem marcada com plaquinhas azuis nas árvores.
Depois de tanto cansaço, fim da tarde foi para um cafezinho com panquecas de dulce de leche no Tante Sara.
Jantamos no Bodegón Fueguino, outro restaurante recomendado. Comemos o famoso cordeiro patagônico, eu pedi o meu ao molho de mostarda. Relativamente barato perto do resto, em torno de 180 pesos, preço da maioria dos pratos em Ushuaia.

Dia 04
Parque Nacional Tierra del Fuego













Esse passeio não pagamos, estava junto com o valor da agência de viagens com o nosso aéreo, mas o preço praticado nas agências lá é de 500 pesos. Não fizemos o passeio de trem, pois li muito review dizendo que não valia a pena. Primeiro paramos na Bahia Ensenada e pegamos o carimbo no nosso passaporte no correio do fim do mundo (é possível conseguir o carimbo na Secretaria de Turismo também, em Ushuaia, perto do porto). Depois dali seguimos para o lago Roca, muito bonito também, paramos um pouco no camping ali perto, dali visitamos uma castoreira e depois fomos à Bahia Lapataia, foi certamente o que mais me agradou no parque. Depois uma parada na Laguna Verde. 

Nesse dia saímos às 15:00 e pegamos o  avião para El Calafate, chegamos lá por volta das 18:00. Jantamos na La Lechuza, nada demais, nada de menos. Um bom chorizo para se preparar para o dia seguinte. Nos hospedamos no CalafatePark Hotel, mais simples que o Cilene del Faro, mas muito aconchegante e super bom também.


El Calafate
Dia 05
Perito Moreno e Mini trekking













Somente a Hielo Y Aventura faz esse passeio, então é tabelado, 1150,00 pesos e mais 150,00 a entrada do Parque Los Glaciares.
Super organizado. Eles tem um timing que faz tudo funcionar perfeitinho. Paisagens deslumbrantes. Ficamos passeando nas passarelas em frente ao Perito Moreno e depois nos preparamos para a subida. Nos pés os grampones para andar no gelo, é só acostumar a andar com eles que fica fácil. Uma hora e meia de caminhada. Não tem como explicar a sensação de saber que está se caminhando em um glaciar. Vale cada minuto. No final um whisky para esquentar.

Dia 06
Rios de Hielo

Nesse dia fizemos o Rios de Hielo, quase mais lindo que o Perito Moreno. O preço dele também é 1150,00 e precisa pagar novamente a entrada do parque que é 150,00.  A paisagem que vai se vendo enquanto o barco nos leva aos glaciares é fantástica. O primeiro Glaciar a ser avistado é o Upsala, com muitos icebergs ao redor, se fica embasbacado com tanta beleza. Tivemos sorte de pegar todos os dias com o tempo maravilhoso, mesmo sendo outono. Depois nos dirigimos ao Glaciar Spegazzini, muito lindo também. No caminho passamos pelo Glaciar Seco que está retraindo. O passeio leva em torno de 6 horas. À tarde visitamos o Glaciobar. Existem transfers saindo da cidade de meia em meia hora depois das 16:00. Chegue um pouco antes, porque se lotar, tem que esperar mais meia hora. O bar é congelante e se pode beber o que conseguir em 25 minutos, a entrada custa 140 pesos. Vale a experiencia, havia lido que a temperatura lá é -10, mas não senti esse frio todo. Vale aproveitar um tempo e tirar umas fotos fora do Glaciarium, a paisagem é  outra vez breathtaking.










À noite jantamos no Isabel Cocina al Disco, super lotado e só com reserva (fomos na noite anterior e não conseguimos). Comida deliciosa e barata, a mais barata que achamos por lá.
Nesse dia visitamos o Jorge Y Alvarez Libro Bar para um cafezinho. Só a decoração já vale a pena.


Dia 07
Laguna Nimez











Para encerrar  o dia em El Calafate fomos a Laguna Nimez , lá mais uma vez natureza exuberante. Conseguimos ver os flamingos, embora nessa época tenham poucos.
Saímos de lá  e partimos a Buenos Aires, tivemos que dormir lá, pois não havia mais voo.
Ficamos no Unique Park Central, odiei. Nos mandaram para um quarto que já tinha gente,  depois acabamos num quarto com uma janela que não abria, faltou luz no meio do banho, a luz ficava em meia-fase, mas como seriam apenas 4 horas ali nem nos estressamos. Mas para Buenos Aires recomendo a rede Dazzler. Já fiquei no Recoleta, mas o Dazzler San Telmo é a próxima pedida. Mas isso é pra outra viagem....


domingo, 19 de janeiro de 2014

Buenos Aires Argentina



Buenos Aires

Hotel Dazzler Recoleta: 822,00 dólares por 7 diárias

Dia 01
Cemitério da Recoleta. Vale a visita;
Centro Cultural Recoleta
Buenos Aires Design
Alvear Palace Hotel
Almoço PUB Mattias no Museu do Design
Museu Nacional de Belas Artes (muito bonito)
Museu Malba
Jardim Japonês
Café Fillipo: torta de alfajor e café, 100 pesos

Dia 02
Puerto Madero
Visita Guiada a Casa Rosada
Almoço Brasas Argentinas: Buffet livre 45 dólares
Palermo Soho
Ruas Honduras, El Salvador, Garruacha
Shopping Paseo Alcorta

Dia 03
El Caminito. Imperdível.
Igreja Ortodoxa Russa
Feira de San Telmo
Almoço Petanque Bratisserie: salmão mel, entrecot Paris 45 dólares
Caminhada pela Av. de Mayo
Noite passeio pela Av. Sante Fé,  Jantar: empanadas + café

Dia 04
Congresso
Av de Maio
Café tortoni
Calle florida
 Av corrientes
Obelisco na Av. 9 de julio
Galerias Pacifico,
Almoço: Mondo Spaghetti (Galerias Pacífico) 120 pesos
Jantar: Pizza Grill, na recoleta 100 pesos.
Senor Tango 120 dolares com bebida, sem jantar. Imperdível.

Dia 05
Palácio das Águas Corrientes
Teatro Cólon, visita guiada 220 pesos, vale a pena fazer. O ideal seria ver algum espetáculo.
Patio Bullrich Shopping, almoço: Hereford- bife de chorizo,  120 pesos
Starbucks

Dia 06
Praça de Mayo
Calle Florida, Av. Corrientes, Outlets da Av. Córdoba Av. Córdoba (na altura do 4.200 a 4.900 ficam os outlets)
Almoço: chivitos + frango mostarda 220 pesos.



quinta-feira, 25 de julho de 2013

Uruguai

Casa Pueblo - Punta Ballena
Bom, um resumo da viagem ao Uruguai. O que fizemos, onde fomos e o que gastamos. Não vou avaliar os lugares, apenas como um guia de referência. Todos os preços para casal, com "propina" e bebida inclusa.


Dia 01
Táxi especial aeroporto 890 pesos uruguaios. Não tem táxi normal, só van compartilhada e ônibus. 
Hotel Palm Beach Plaza: 673 dólares, 4 diárias
Jantar Bar Tranquilo: chivitos canadenses, cerveja Patricia = 700,00 pesos uruguaios  o casal (restaurante bem simples, mas comida ótima, tradicional da cidade)
Dia 02
Feira Tristan Narvaja (acontece aos domingos)
Mercado del  Puerto
Almoço no El Pelegrino: Parrillada – 1100,00 pesos uruguaios (existem vários restaurantes, esse é um dos mais caros, dá para procurar outros)
Caminhada na Rambla Sur até o Teatro Solis
Caminhada Pocitos até o Shopping Punta Carretas
Dia 03
Ciudad Vieja
Centro
Almoço no Bar Facal: pizza, refris, churros 525,00 pesos uruguaios. Muito charmoso e atendimento excelente.
Parque Rodo
Shopping Punta Carretas (era um antigo presídio, inclusive o hoje presidente do Uruguai, esteve preso ali)
Blás: chá completo para 2 pessoas: 400,00 pesos uruguaios. Tem um setor atrás da praça de alimentação, mais reservado. Delicioso.
Dia 04
Punta del Este: aluguel do carro com seguro 70 US$ (vale a pena alugar em Montevidéu, alugamos no Budget  ao lado do Shopping Punta Carretas)
Centro de Punta, Playa Mansa, Playa Brava
Almoço no Burger King (como é inverno, muitos lugares estavam fechados)
Praia La Barra
Punta Ballenas: Casa Pueblo
Café na Casa Pueblo (IMPERDÍVEL- FIM DA TARDE CERIMÔNIA DO SOL)
Dia 05
Palácio Legislativo
Teatro Solis visitada guiada, 50 pesos pessoa
Almoço: El Oro del Rhin: Bife milanesa, batata noisete, lasanha de frango, mousse de doce de leite, total 620,00 pesos uruguaios
Caminhada na 18 de Julio
Parque Battle

Colônia do Sacramento
Dia 06
Onibus COT para Colônia do Sacramento, em torno de 2h e 30, super confortável.
El Drugstore restaurante muito diferente, vale a pena.

Tarde na Cidade

quarta-feira, 13 de março de 2013

Praia do Gunga

A Praia do Gunga é um deslumbre, desde a chegada até a saída. Tem um mirante lá para começar a apreciar  as belezas do local, na verdade já na estrada começa o espetáculo com os canaviais e depois o coqueiral que se estende 

Mirante 



Segundo nosso guia, o acesso não era totalmente livre por causa do fazendeiro que tem terras arrendadas ali, mas agora é.  Enfim esse mundo de senhores do engenho do Nordeste que ainda é bem presente.
A infra estrutura de praia deixa a desejar, como é um lugar mais rústico tudo entra no clima, mas enfim nada demais, só coisa de gente chata como eu que gosta de ambientes totalmente esterilizados.

Chegando no paraíso.

É bonito ver lá de cima  o encontro do rio com o mar, eu preferi ficar na parte do mar, achei a parte do rio muito piscinão pro meu gosto. O mar é muito engraçado. Tu entra muito pouco, dá dois,  três passos e já fica fundo. As ondas quebram bem na beirinha, mas como na beira já é fundo elas te derrubam e tu rola. Me esfolei valendo ali, mas é muto legal justamente por isso,é bem diferente. A areia afunda muito, parece areia movediça (não que eu já tenho visto), mas enfim, é bom abrir o olho.
Onde rio e mar se encontram

Nosso guia nos ofereceu um passeio para as falésias. Achei que não seria lá grande coisa, mas nossa, só estando lá para entender.  Não lembro quanto custou esse passeio, mas nada é muito caro no Nordeste.
As falésias são um espetáculo a parte. Elas transmitem exatamente a sensação de grandiosidade. Subir naquelas pedras enormes é incrível  E a visão das rochas todas coloridas contrastando com o azul do mar é de tirar o folego.
Falésias do Gunga





terça-feira, 12 de março de 2013

Onde comer em Maceió

Lugar bom para comer é o que não falta em Maceió. 

Não consegui ir em dois lugares da minha lista: Comedoria Sueca (bem na principal em Pajuçara) e no Imperador dos Camarões (altamente recomendado e fazem traslado hotel). Outro restaurante que estava sempre pegando as pessoas no hotel era o Picuí.

Mas como 8 dias não dá pra comer tanto assim e fiz questão de repetir dois lugares, então foi assim que ficou.
Well, ir para o nordeste e não comer comida típica não tem graça, por isso repeti o Bodega do Sertão duas vezes. Nem tem como explicar o buffet deles de tanta coisa diferente que tem.

Escondidinho de carneiro, queijo, carne de sol e algumas cositas más.
Claro, carne de sol, macaxeira e feijão verde tem certamente, mais queijos e arroz de vários tipos. Um deslumbre.
Tem de tudo e o chef sempre explicando ali o que é cada coisa. Preço? 40,00 /kg. Perfeitamente pagável.  O ambiente bem rústico e típico, um amor. Eu passo muito mal com o calor, então aconselho a comer no "bule", pois ali tem ar condicionado.Tem pratos a la carte também, mas eu fiquei só com a tapioca de coco e leite condensado:) Tudo regado a água de coco. Não esqueçam que a água de coco do Nordeste não tem nada a ver com a do sul, tanto que aqui nunca tomo. Lá, até  a industrializada é maravilhosa.
Tapioca de coco e leite condensado

Outro restaurante que já falei aqui e repito é o Parmeggiano, não tem como pular. No primeiro post falei dos dois endereços deles. Fica a foto de uma das delícias de lá.

Arroz com brócolis, batatas fritas e claro, camarão.


No último dia descobrimos o Anamá. Buffet a quilo também, mas inexplicavelmente delicioso e cheio de coisas diferentes. Tinha capeleti (nosso bom e velho agnoline)  ao molho de camarão e queijo, uma coisa de outro mundo. Nesse dia só erraram nossa conta e depois que vimos, então não sei se foi caro ou não, mas o quilo era em torno de 40,00 também.

Bom, quem quer saber mais coisas tem um blog que super recomendo: O Viaje na Viagem, tem de tudo ali e foi onde comecei as minhas pesquisas.

Uma curiosidade: atravessar as ruas em Maceió pode ser um tormento, muitos lugares não tem sinaleira e eles buzinam o tempo todo para avisar, não tem preferencial, uma coisa muito louca, mas eles se entendem. Então se vai dirigir, desligue o rádio e ouça.

Próximo post: Praia do Gunga e depois Maragogi para finalizar.

sábado, 9 de março de 2013

Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca

Bom, gostos são gostos, mas eu fiquei em Ponta Verde e adorei,  se tivesse que mudar ficaria em Pajuçara, a Jatiúca me pareceu mais deserta.
As praias de Maceió são boas. Água limpa, calma, quente. Embora muito se fale da balneabilidade, no período que fiquei (20 a 28 de fevereiro) o mar estava sempre próprio para banho.
Um inconveniente são os sargaços, eles realmente tiram um pouquinho a vontade de entrar na água.

Dia de praia cheia de sargaços

Bom, a infraestrutura beira mar é ótima. Tem duas barracas de praia famosas: Kanoa e a Lopana.
Na Kanoa se paga 10,00 cada cadeira com direito a guarda-sol, fechando 20,00 o casal, no Lopana fica 50,00. Os garços te atendem rapidinho. Ficamos sempre no Kanoa e almoçamos um dia no Lopana. Os preços das bebidas e comidas são bem baratos (pela infra que oferecem). Os dois são bem limpos. Para se ter uma ideia  no Lopana o banheiro tem ar condicionado.
Kanoa de manhã cedo. 



O cardápio deles!
Bebidas no Kanoa
E a comida deles!





Esses dois pratos (aperitivos) custaram em média 35,00 no total. Super barato! Tem ambiente climatizado, se alguém não quiser sentar ao ar livre.

Na beira mar tem uns chuveiros de água doce, segundo me disseram a água vem de um poço, mas fede que é uma coisa. Tive que me lavar no mar depois dessa água. Nem tentem. Falando em cheiro, os sargaços largam um gás que cheira um pouco  mal também.