segunda-feira, 9 de julho de 2018

Algarve

Praia dos Três Castelos


Algarve é de tirar o folêgo!

Uma das maiores dúvidas é onde fcar. Tem cidade com mais estrutura, menos estrutra, maior preço, menor preço, mais moderna, mas rústica. Escolhemos uma no meio do caminho para facilitar a locomoção. Aqui é fundamental ter um carro, até existe opção de transporte público, mas se tem um lugar que complica pra mim é quando tem praia envolvida e ainda mais praia que não seja urbana. 




Ficamos em Portimão. Outas duas boas opções são Lagos (acredito que a mais bem localizada e a mais cara) e Albufeira, um pouco mais longe.
Portimão tem o centro histórico, tem a parte mais nova e o porto. Achei Portimão mágica, adorei a cidade. Mas como só passei pelas outras não posso opinar. Outra opção que alguns consideram é Faro, mas é a mais distante de todas, e achei a cidade feia. É a única que não ficaria.

Achamos uma guesthouse em Portimão que foi um achado. Linda, preço bom, limpa, moderna, ótima localização, perto de vários restaurantes. Pegamos o quarto maior com sacada. Nossa, moraria ali. Não tem café da manhã, mas é perfeita. Vale a espiada. NDS Prestige Guesthouse.


Fizemos um passeio de barco pelas grutas que é um must-do. Fora isso, andar e curtir as praias. É só pegar a N125 e curtir as praias. Coloquei um asterisco nas que considerei as 3 mais bonitas.

As que visitamos foram:

Região de PORTIMÃO
Praia do Rocha
Praia dos 3 Castelos *

Região de LAGOS
Ponta da Piedade *
Praia do Camilo
Praia da Dona Ana
Praia dos Estudantes+ da Batata
Praia da Marreca (em Sagres)- Fortaleza

Ponta da Piedade






Região de ALBUFEIRA
Evaristo *
Castelo
Sao Rafael




O centrinho de Albufeira é muito charmoso, seria um lugar que gostaria de explorar mais se voltasse lá.
Dicas de restuarantes? Qualquer um. Portugal é barata e se come bem.
Fiquei impressionada como, mesmo no único restaurante beira-mar na praia Dona Ana, que é considerada uma das mais bonitas do mundo, o preço era o mesmo que em qualquer outro lugar. 
Achei engraçado, se fosse no Brasil, uma praia badalada e o único bar de praia? Nossa, os preços seriam de matar. 


Rocha Baixinha (por engano) porque nos perdermos no primeiro dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário